Sunday, July 5, 2009

"De cafofo a bangaloo"

Pra quem nao conhece o termo bangaloo, trata-se de uma especie de chale rustico e simples, em que a rede eh o principal icone. Entao, o cafofo do sertao, como era chamado meu apartamento, agora virou bangaloo porque finalmente eu criei vergonha e comprei uma rede!

Na verdade, eu achava que nem existia por aqui, entao eu queria comprar alguma coisa alternativa, como uma poltrona reclinavel ou coisa assim, tanto pra ler quanto pra dormir, pois dormir em colchao sempre foi um problema pra mim. E quando eu toco nesse assunto, todo mundo acha estranho. Ora, se os paulistas acham estranho rede no quarto, ou mesmo dormir em rede, imaginem os gringos, pois todos tem aquela ideia de rede entre duas arvores pra se balançar, mas nunca dormir, quanto mais no quarto! Ai eu explico que no nordeste eh comum dormir em rede desde criança, e uma das razoes eh a temperatura, porque o colchao absorve o calor e fica quente, entao a rede vem como opçao mais fresca!

Bom, ai eu ficava naquela de achar travesseiro anatomico, encosto triangular e uma poltrona que fosse mais confortavel, pois simplesmente nao estava dormindo bem e meu rendimento nas aulas nao estava bom, pois era o dia todo com um sono puto! Ate que o meu amigo Guilherme falou: "Leandro, para de querer ver poltrona rapaz, se tu quer rede, vai atras de rede que tu acha!" e assim eu fiz e achei um site de uma loja aqui que vende rede. Mas ai vinha o segundo problema: como eu vou fazer um buraco na parede pra por os armadores? A dificuldade aqui eh grande, pois mexeria com a estrutura da casa, tinha que pedir autorizaçao ao proprietario e a imobiliaria... Aqui eh um pais chamado Burocracia, nunca vi! Falando nisso, ate para os restaurantes e lanchonetes porem duas mesas com cadeiras na calcada, tem que pedir licença com alvara da prefeitura, pagar taxa extra e especificar o tamanho, dimensao e quantidade de cadeiras e mesas!

Bom, fugindo de futuros problemas, decidi comprar a rede com o suporte. Peguei o telefone no site, falei com o dono e ele mesmo veio deixar na porta de casa. Entao eu montei o suporte e tudo, entao da uma olhada aqui no video:

... ...

Entao, tres dias depois organizei uma festa chamada : Bangaloo do Calor! Fiz folder com programaçao e tudo! Decorei o antigo cafofo, agora bangaloo, com baloes e incenso. Chamei meus melhores amigos: Jessica, Glauco, Pip, Guilherme, Alex e Eduardo. (So nao chamei a Tathi porque a danada ta no Brasil!)

Comprei um cd exclusivamente para a festa, de Paula Morelenbaum, uma brasileira que canta bossa nova que faz sucesso no exterior e eu nunca tinha ouvido falar, mas vi na tv aqui na australia como pano de fundo de um canal de previsao do tempo, mas com legendas mostrando onde achar o cd. Fui bater na loja e comprei! Mas foi uma pena, achei que o cd de bossa iria dar um ar de coisa chique a festa, mas a maioria venceu e no meio da festa acabou em Beto Barbosa mesmo! kkkkk

Os "drinks" disponiveis na noite do bangaloo eram suco de laranja e Coca-cola. Eu queria uma coisa light, afinal eh bangaloo, e nao bar. Mas a santa Pip salvou a festa e levou Tequila para nosotros!

Teve ate canape! Claro, so eu chamei de canape, mas nao passavam de biscoitinhos sabor pizza com ketchup! ....Ah! Tambem teve pizza, em que fiz questao de por no folder que era tipo "marca propria de supermecado", pra dar um ar de rusticidade. ( nada, liseira mesmo!)

Depois teve a sessao de fotos na rede! Olha so quem se balançou na rede do Calor:


Agora espia so como foi a festa! Muito boa!!!


...

Bom.... eh isso! Agora o problema da rede eh a preguiça! Dificil eh levantar!

1 comment:

Fernanda Gil Rocha said...

Hum..adorei..um dia vou ai balançar nessa rede!^^