Monday, June 15, 2009

G E L A T I E R I


Ultimamente ando sem saco e sem tempo pra escrever aqui no blog. Isto ja contradiz as pessoas que insistem em dizer que eu seria um bom jornalista. Na verdade, gosto muito de ler, mas escrever pra mim eh um desgaste, porque a gente pensa e sai fumacinha! rs



Ando meio atarefado com estudos e trabalhos, gracas a Deus. A novidade eh meu novo trabalho no Gelatieri, um cafe situado em Leichhardt (le-se, Laica), um bairro italiano aqui em Sydney. Indicado por um amigo que estava indo embora pra Londres, o cafe esta situado num mini-shopping e conta com uma equipe muito gente fina. Da uma olhada.



Esta de gorro eh Louis, metade australiana, metade grega, uma das baristas ( nome dado a pessoa que faz cafe); o grandao eh um dos donos, Charllie, australiano; e a outra senhora eh Anna, italiana muito querida pelos clientes por longo tempo de estrada.

Esta eh Nina, italiana, uma das chefs de cozinha, mas eh meio apressadinha. Adora mandar, mas eh gente boa tambem. Me lembra muito a Deuzelina, ex-funcionaria do meu pai!





Esta eh Francesca, uma das donas do cafe, casada com Charllie, italiana/australiana. E esta pessoinha escondida atras da Frances eh Dayanna, minha favorita! Ela tambem tem o gene italiano na veia e eh minha supervisora direta. A mulher faz de um tudo naquele cafe! No dia que falta o chef de cozinha, ela ta la no batente!
Bom, a equipe eh muito maior, e fica revezando durante a semana, entao nao da pra tirar foto de todo mundo. Mas tambem tem um chef da Nova Zelandia, o Tom, uma barista da Polonia, Joanna e a Grace, gerente do cafe. Todos gente fina!
E agora integrando o quadro de funcionarios, Leandro, o faz-tudo!!! Confundido pelo nome de Leonardo, Ronaldo (meu amigo que trabalhava la antes) e "Li-ou", que eh Leo com pronuncia inglesa. Nunca imaginei que meu nome fosse uma coisa tao dificil pro povo dessa terra!
Basicamente, eu sou responsavel por limpar as mesas, levar os cafes e lanches para os clientes, por pratos e xicaras na maquina de lavar, descer no deposito pra repor estoque de bebidas e copos de cafe, repor o leite no reservatorio, fazer suco de frutas, vitamina de banana, varrer e passar o pano no chao, jogar o lixo no compactador, atender clientes no caixa registrador e tirar pedidos e dar troco..... e, dentre tantas coisinhas, fazer o forte da casa: Servir os Gelatos, que sao os sorvetes, bem como fazer milk shake, reposicao, design e cuidar da boa imagem dos produtos no mostruario refrigerado! Confira ae!



Parece muita coisa, mas tudo eh prazeroso quando a lideranca impera no ambiente de trabalho. Trabalhar com pessoas legais me livra de qualquer estresse e parece que estou numa grande familia aqui. Simplesmente, estou adorando! Agradeco aqui ao Ronaldo pela indicacao e acima de tudo a Deus, que eh responsavel por todas as minhas alegrias e conquistas!

3 comments:

Alienação Passageira said...

Aeeeeeeeeeeee!!!! muito bom1!! aprendeu direitinhoo kkkkkkkkkkk!!!!
video ficou show!! rapidao hein!! queria ver os seus enfeites do sorvetes, a galera adorava qdo eu enfeitava kkkkkkkkkk

ALELAF.....LUIZ CORREIA said...

MEU QUERIDO LÉO.... COMO FICO FELIZ COM O SEU DESEMPENHO AÍ NA AUSTRÁLIA...PRINCIPALMENT NA ÁREA PROFISSIONAL...EMBORA O OBJETIVO MAIOR SEJA SEUS CURSOS.MAS...SEI Q O TRABALHO É Q DIGNIFICA O HOMEM! POR ISSO , MEU FILHO...FAÇA O Q MAIS LHE CONVIER , SEM PREJUDICAR O OBJETIVO MAIOR..FICO FELIZ TAMBÉM COM OS ''MILKSHAK'' PREPARADOS E DEGUSTADOS ..CLARO!!! GOSTEI TAMBÉM D SUA INTEGRAÇÃO COM A FAMÍLIA PROFISSIONAL...ISSO É MTO BOM..CONTINUE SEMPRE ASSIM:TRABALHANDO EM CONJUNTO,NUM SISTEMA COOPERATIVO..DIVIDINDO AS RESPONSABILIDADES.. CONTANTO Q ''O GELATIERI'' CRESÇA SEMPRE MAIS!!!SEJA MUITO FELIZ...UM BJU CARINHOSO...AMO VOCE!!!

Xandao!!! - > Vontade é Tudo said...

OOOO Leandro...que bom que vc esta ocupado em...pelo menos sei que vc esta trabalhando duro...
Gostei do video em!!!!..
ow...so uma pergunta...
qndo vc vai registrar no caixa o pedido, vc fica de costas....gostaria de saber se nunca ninguem saiu correndo sem pagar?
Ate mais
Alexandre