
Abençoado por Deus, ele carrega na sua biografia grandes vitorias. Abençoado nao apenas por metas alcancadas, bens adquiridos e sonhos concretizados, mas pelas pessoas que estao a sua volta. Conquistou a todos com seu jeito simples e introvertido, porém original. Mostrou que humildade se ensina pelo exemplo, educação via lideranca e respeito através da reciprocidade. Este é Lucimar: um pai, um amigo, um heroi!
Nao tenho registros precisos de toda a sua trajetoria, no entanto basta citar um unico fato para que suscitem grandes recordaçoes. Quer ver? Ha alguns anos, embalados numa rede, ele me contava de quando adquiriu sua primeira lambreta e da felicidade que tal bem lhe proporcionou, por ser fruto de seu trabalho no Banco do Brasil. Que felicidade hein, Lucimar!
No mesmo embalo, me contava as estorias de seus personagens imortais: Eudes e Laura, um casal ficticio de macacos que me entretia todas as noites antes de dormir. A comedia tinha fim quando eu pedia para ouvir a fabula do Velhinho e do Pescador. Este, cansado de pescar o dia todo sem sucesso, avistou um velhinho que lhe sugeriu jogar a rede em determinada parte do rio. Ao que foi sua surpresa, dezenas de peixes surgiam emaranhados na rede do pescador, que prontamente se virou para agradecer o velhinho, que nao estava mais no local. Nesta hora perguntei a meu pai quem era o velhinho: “ Era Deus, meu filho!” Esta fabula eh antologica e ate hoje eu me emociono.
Devoto de Santo Expedito, sempre foi religioso e dizimista generoso. So Deus sabe a saudade que tenho das missas que iamos juntos nas auroras de sabado e dos passeios de carro ao cair da tarde, que ja virou habito diario. Sem falar de todas as vezes depois do almoço em que eu me deitava na rede dele so pra ouvir o famoso “Capina culumin!” Nao era facil engolir sua ausencia nos fins de semana, mesmo sabendo que a Coroa de Sao Remigio ficava a poucas horas de Parnaiba e que ele iria voltar muito breve, o que denota o grau de importancia que ele representa em nossas vidas.

Hoje meu pai está muito bem, amado pela dedicada Antonia e acalentado pela filha caçula Luciana, notamente um marco para a sua transformação positiva nos ultimos tempos. Com seu apoio diario, quero aqui expressar toda a minha gratidão e desejar-lhe felicidades mil, eternas e sensatas! Parabens, pai!
Este video é um achado valioso! Mostra a vida pacata do aniversariante curtindo sua aposentadoria junto com a familia durante uma manhã de sabado. Afinal, ele merece!
1 comment:
Sr. Lucimar
Quero expressar aqui o meu agradecimento e parabenizá-lo por mais um ano com saúde e disposição para a vida. Conheço pouco de sua história, mas reconheço que por trás desta pessoa as vezes séria existe um homem com uma grande história, marcada por lutas e sacrifícios. Um homem que construiu uma família com dignidade e respeito, passando aos seus filhos os valores supremos de humildade e coragem frente as adversidades.
Esta é minha singela homenagem.
Um forte abraço, saúde e paz.
Fábio Barros.
Post a Comment