Thursday, June 19, 2008

"O bom filho sempre retorna a casa"

Bom gente, acho que vou me aquetar por um tempo agora. Chega de mudanca, chega de comer porcaria na rua todo dia/toda noite, chega de dormir com gente que ronca, chega de dormir em colchao duro, chega de sentir cheiro de erva, chega de limpar banheiro, chega de tentar fazer comida que preste, chega de sofrer! Voltei pra casa da Elizabeth!

Elizabeth Kubicek, pra quem nao lembra, eh a dona da homestay, a casa onde eu fiquei quando cheguei aqui. E, embora eu tenha falado neste blog sobre possiveis desvantagens deste tipo de acomodacao, como na epoca que eu banhava escondido e nao tinha torneira no banheiro, estou voltando depois de ter tido algumas experiencias nao muito boas e certo de que foi a melhor decisao. Afinal, em todo lugar existem vantagens e desvantagens. Cabe a nos, discernir o que melhor nos convem.
Como todo mundo anda me perguntando porque eu estou me mudando tanto, chegou a hora de explicar.
Chegou uma hora em que eu pus em questao o que realmente me fez vir aqui: Estudar Ingles, ganhar experiencia na area de Turismo e conquistar minha independencia. Dai vi que em alguns lugares onde estava morando, nao conseguia atingir tais objetivos, pois vivia em ambientes sem o menor clima pra estudo ( e sim para uma bela festa!), convivia com pessoas cujos propositos diferiam do meu, tinha uma alimentacao a base de pizza, sanduiche e pizza (eh sim, pizza de novo, porque eu comprava pro jantar e guardava o resto pro almoco do outro dia), nao me sentia livre para tocar meu teclado, ouvir minhas musicas, assistir meus dvds... enfim, ser livre. Entao eu vi que nao era essa a vida que eu planejei para ter aqui.
Entao, depois de muito pensar, cogitei voltar pra casa da Elizabeth, onde la teria meu quarto individual onde eu poderia construir aos poucos meu mundinho ali dentro, ter meu sossego, dormir bem e se esticar numa cama de verdade ( pois ate isso tava dificil, pelo colchao da beliche, pelo barulho do ronco do colega...), onde poderia comer refeicoes bem feitas e saudaveis (e internacionais, porque ela rodou o mundo todo e diversifica na gastronomia todo dia), poder tocar meu teclado e ensaiar para tocar nos shows praticamente toda semana (gracas a Deus!), nao ter que lavar roupa, louça, banheiro.... enfim.... viver com o minimo de conforto necessario para estudar e viver minhas aventuras toda semana... hehe
Alem do mais, desde que sai da casa dela, depois do primeiro mes aqui, ela sempre vinha mantendo contato comigo, me chamava para aniversarios na casa dela, assim como eu vinha retribuindo como muita gratidao. Inclusive, ela ate hoje lembra e fala pra todo mundo quando eu liguei no Dia das Maes pra dizer que ela eh minha mae aqui na Australia e o quanto eu gosto dela.... isso foi decisivo para que ela me recebesse de bracos abertos de volta a casa dela. Agora da uma olhada no meu novo quarto:




Entao eh isso! Eu so tenho a agradecer a meu pai e minha mae por terem me auxiliado nesta decisao, por terem me oferecido apoio gratuito para que eu nao esmorecesse diante das dificuldades e por estarem sempre ao meu lado, me dando suporte e carinho necessarios. Amo voces!

1 comment:

neivson farias said...

Olá Leandro!! Nem tente lembrar de mim, pois são anos e anos atrás.. acho q você tinha 6 anos de idade. Fui seu 1o. professor de natação no SESI(verdinho), na época eu trabalhava com a sua mãe. No começo você não queria conversa comigo, más aos poucos você ficou meu amigo(Kkk)... acho q você queria mesmo era ficar livre na piscina e tomar um bom banho(kk). Sempre tive uma ligação com vocês... estudei toda a infância no SESI, onde sua mãe era a diretora... estudei 3 anos com a Suzanne e tive contatos com a Juliana por conta do voley no Verdinho. Esta semana passei um dia inteiro com a Suzanne aqui em Fortaleza... ela quase leva toda a cidade na bagagem(kkk). Foi muito legal revê-la... é uma pena não puder ir ao niver dela agora no final do mês. Fico muito feliz por você ser uma pessoa q tem um norte.... decidido nos seus objetivos e feliz no q faz... isso é importante. Sua mãe é uma pessoa muito especial para mim, pois trabalhar com ela foi muito bom como início de carreira... ela foi uma 2a. mãe. Olhe... você ficou até um cara bonitão(kkk)... você não era um menino bonitinho, não viu(Kkk). Más o bom é isso... ficar bonito depois. Eu é q ... se era feio ... hoje estou bem pior... gordo com uma cara de bolacha(kk). Brincadeirinhas... uma vez tentei te add no orkut, más não consegui porque você está em outro país.. não sei qual o problema. Encontrei você no orkut da Suzanne. Fiquei feliz por você, pois todos as nossas amigas falam mil maravilhas de você... Juci, Socorrinho Lima, Marcília ... etc.. Um grande abraço.